Foi lançado no dia 1 de Junho aos balcões do Banco Popular, o produto Banco Popular Renting, com o apoio da ALD Automotive.

A ALD Automotive, empresa especializada em Aluguer Operacional e Gestão de Frotas do Grupo Société Générale, está presente no nosso País com uma frota sob gestão de cerca de 10.000 veículos, distribuídos por cerca de 1300 clientes.

Com uma equipa totalmente dedicada à implementação de parcerias de distribuição do produto Renting não só ao nível das instituições bancárias, mas também ao nível dos grandes grupos automóveis/ importadores e entidades financeiras, a ALD Automotive foi considerada “o Parceiro certo pelo Banco Popular, sobretudo pela vasta experiência que revelou neste tipo de parcerias“ refere Fernando Gomes, Coordenador da área de Marketing do Banco Popular.

Segundo Pedro Dias, Director de Parcerias da ALD Automotive “o Banco Popular é uma referência no nosso mercado, e para nós tratou-se de uma excelente oportunidade para colocar a nossa já importante experiência na montagem e implementação de parcerias deste tipo ao serviço de um Banco dinâmico, exigente e com um serviço de elevada qualidade”.

Este acordo traduz-se na prestação de um serviço de back-office por parte da Gestora de Frota, que assegura a prestação de todos os serviços por detrás do produto de Renting ou Aluguer Operacional, sendo o front-office assegurado pela força comercial do Banco. A imagem será partilhada pelas duas entidades, tendo-se optado pelo co-branding da maior parte das peças de comunicação.

Com campanhas em permanência disponíveis em qualquer agência do Banco, o Renting Banco Popular terá todas as vantagens associadas ao produto, que tradicionalmente tem por base o aluguer de uma viatura com um serviço de manutenção integral associado, para além de uma panóplia de serviços adicionais que podem ser adicionados ao pacote base (viatura de substituição, pneus, seguro, cartão de combustível, etc).

Para Fernando Gomes do Banco Popular “são as vantagens que o Renting oferece, especialmente em tempos de crise, uma das razões que nos levaram a alargar o nosso portfolio de produtos AUTO disponíveis para os nossos clientes: a previsibilidade dos custos associados, a redução de custos administrativos, a ausência de entradas iniciais, os benefícios trazidos em termos de serviços disponíveis, entre outros. O Banco já disponibilizava as soluções de Leasing e Crédito Automóvel, e com o lançamento do Renting, completamos a oferta AUTO do Banco Popular”.

Pedro Dias da ALD Automotive refere ainda que “continuamos a ser uma das únicas operadoras do mercado que consegue aliar um serviço de qualidade a uma grande proximidade com os nossos parceiros e clientes. Acreditamos que este é o nosso nicho de mercado. Não precisamos de ser os líderes em dimensão, precisamos sim de continuar a assegurar a nossa postura de proximidade e transparência na actuação. É assim que gostaríamos de continuar a ser percepcionados: solidez, transparência, proximidade. Um parceiro duradouro”.

 

Tags: ,