Depois de escolhido o carro e o stand onde comprar o seu automóvel, uma das fases seguintes do processo está relacionada com o financiamento automóvel, nomeadamente o crédito automóvel. Este passou não deve ser descurado nem é tão simples como possa parecer e deve ter-se uma atenção redobrada.

É muito importante procurar informação junto de várias instituições de crédito. Quanto mais informados estivermos, maior a possibilidade de se conseguir o melhor crédito automóvel.

Os stands vão tentar vender certamente as suas próprias opções de financiamento. Os stands funcionam neste caso como intermediários de uma instituição financeira, sendo que na maioria das situações vão ganhar uma comissão sobre os créditos que conseguirem vender adicionalmente ao carro.

As taxas de juro apresentadas pelos stands são mais elevadas do que as que estão disponíveis no mercado. Isto significa que não deve logo optar pela opção que lhe apresentarem no stand.

Com algumas pesquisas do mercado não terá dificuldade em encontrar condições de financiamento mais favoráveis do que as apresentadas no stand.

O crédito automóvel é bastante comum em Portugal, pelo que este é um mercado bastante competitivo, com taxas de juro bastante variáveis.

Aconselhamos por isso a que faça várias simulações, por exemplo com recurso aos simuladores que disponibilizamos aqui no site.

outras opções

Opte também por ver que outras soluções de financiamento estão disponíveis tais como o ALD, Renting ou até o Leasing.

O crédito automóvel possui algumas particularidades vantajosas, em relação a outros produtos do género.
É claro, que cada proposta de financiamento é única e deve ser analisada na sua unicidade, contudo de forma geral, podemos apontar algumas vantagens transversais ao crédito automóvel.

 

Tags: