O Ford Fiesta foi de novo o veículo do segmento B mais vendido na Europa no ano passado, feito alcançado pelo quarto ano consecutivo.

Os clientes adquiriram 314,432* Fiestas na Europa em 2015, tendo no ano anterior registado 309,120 unidades (um aumento de 2 por cento) após a introdução de actualizações de produto relevantes.

“Os clientes de pequenos utilitários encontrarão no Fiesta o que procuram, seja a eficiência nos consumos no Fiesta ECOnetic de 82 g/km CO** ou a performance no premiado Fiesta ST,” afirmou Roelant de Waard, vice-presidente, Marketing, Vendas & Serviço, Ford Europa.

*Os resultados da JATO Dynamics têm por base a informação disponibilizada pela JATO Consult, o serviço de consultoria à medida da companhia. Os números dizem respeito a 30 países europeus. Para mais informação, por favor visite a páginawww.jato.com.

** Os valores declarados de consumo de combustível/energia, emissões de CO2 e autonomia em modo eléctrico são medidos de acordo com os requisitos técnicos e especificações dos Regulamentos Europeus (CE) 715/2007 e (CE) 692/2008 na sua última redacção. O consume de combustível e emissões de CO2 são específicos para uma variante do veículo e não de um único carro. O procedimento dos testes padrão aplicados permite a comparação entre diferentes tipos de veículos e diferentes construtores. Adicionalmente à eficiência de consumo de um carro, tem relevância o comportamento ao volante, bem como outros factores não técnicos, para a determinação do consumo de combustível/energia, emissões de CO2 e autonomia eléctrica. O CO2 é o principal gás com efeito de estufa responsável pelo aquecimento global.

 

Tags: