O grupo Volkswagen acaba de lançar um banco em Portugal. O Volkswagen Bank é uma subsidiária totalmente detida pela Volkswagen Financial Services.

«O Volkswagen Bank irá dedicar-se em exclusivo ao apoio financeiro das marcas do Grupo Volkswagen, focando a sua atividade nas necessidades específicas de cada marca e dando o suporte necessário à sua alavancagem, neste que é um momento particularmente complexo do mercado em geral e do mercado automóvel em particular», refere o grupo em comunicado.

A entrada do Volkswagen Bank em Portugal «conta com a estreita colaboração» do importador SIVA (representante das Marcas Volkswagen, Audi e Skoda) e da SEAT Portugal.

O objetivo é «disponibilizar uma oferta atrativa e inovadora de produtos financeiros e serviços, tanto no apoio aos concessionários como no financiamento direto ao consumidor final».

A entrada do novo banco em Portugal materializou-se através da constituição de uma sucursal em Portugal, no primeiro semestre de 2012 e «o primeiro produto lançado no nosso país visou o financiamento dos stocks dos seus concessionários, permitindo-lhes disporem de alternativas de financiamento e não perderem capacidade competitiva».

No apoio direto ao consumidor final, o Volkswagen Bank irá colocar ao dispor dos clientes múltiplas soluções de financiamento, seguros e serviços adicionais, tanto em termos de crédito tradicional, como de leasing e aluguer de longa duração (ALD).

No mercado português, os produtos da nova entidade bancária serão disponibilizados através dos concessionários oficiais, distribuídos por Portugal Continental e Ilhas.

 

Tags: , , ,